CPI do crime da Vale na barragem de Brumadinho finaliza relatório

Clima de Fim do Mundo on Twitter

crime #vale em #brumadinho relatório da CPI será lançado amanhã

De acordo com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho, o relatório aponta dúvidas sobre os procedimentos da empresa e investigações.

O deputado André Viana elencou as dúvidas sobre o computador cheio de segredos apreendido com o depoente da Vale e que foi retirado pela Polícia Federal, segundo fontes extraoficiais.

Este computador pertencia ao operador do radar Tércio Andrade Costa e os dados destas medições poderiam esclarecer o desastre na barragem, principalmente entre os dias 14 e o dia do crime, 25 de janeiro de 2019.

Estes relatórios e medições apresentariam evidências que permitiriam técnicos da área, autoridades e população fazer as perguntas para descobrir o porquê a empresa não cumpriu as exigências éticas e legais previstas que poderiam amenizar o sofrimento – e evitar a morte – de tantas vidas.

Sabendo dos riscos, inúmeras as possibilidades desde crime de omissão até homicídio culposo dos envolvidos, responsáveis pelo crime e pelas vítimas.

Mais informações oficiais, favor acompanhar o site do Senado:

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/06/28/relatorio-final-da-cpi-de-brumadinho-sera-apresentado-nesta-terca-feira

 

E as Notas Taquigráficas – 23/04/2019 – 7ª – CPI de Brumadinho

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/notas-taquigraficas/-/notas/r/8419

O post CPI do crime da Vale na barragem de Brumadinho finaliza relatório apareceu primeiro em Águas Mídia Livre.