Você pode ajudar a salvar o Rio Itapanhaú

Águas Mídia Livre – Brasil – Bem comum em mídia livre

fonte

O Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú produziu este vídeo com imagens de seu mais recente protesto, intercalando imagens das obras, já iniciadas, e do percurso da adutora, para a qual o IBAMA emitiu autorização de desmatamento – sem consideração alguma aos estudos protocolados por nossos técnicos.

Um dos questionamentos que o Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú tem feito quanto às “lições de casa” que a SABESP e o Governo do Estado de São Paulo deveriam fazer – antes de destruir ecossistemas distantes buscando fontes de água distantes -, é a recuperação dos rios da RMSP.

Alternativas não faltam. Nunca faltaram. Falta é vontade política e desprendimento para abandonar a lógica perversa e técnicas superadas para estabelecer novos modos de lidar com a água, com a vida.

Ajude o Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú a ampliar o alcance desta luta!

Curta! Compartilhe em suas redes!

Divulgue a página do movimento:

https://web.facebook.com/naoatransposicaodorioitapanhau/?ref=br_rs

Assine e compartilhe o abaixo-assinado:

https://www.obugio.org.br/…/nao-a-transposicao-das-aguas-do…

Seu apoio é fundamental na divulgação deste vídeo, que carrega em cada imagem e palavra toda a indignação da população de Bertioga, deste Movimento e de seus apoiadores, diante do descaso da SABESP e do Governo do Estado de São Paulo!

Diga NÃO à transposição do Rio Itapanhaú!

A luta continua!

O post Você pode ajudar a salvar o Rio Itapanhaú apareceu primeiro em Águas Mídia Livre – Brasil.